Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Falando de Filmes: Capitão América

Um filme novo e muito esperado pelos amantes da marvel, Capitão América: O primeiro Vingador.
O filme conta a estória de Steve Rogers, um garoto raquítico e doente que tenta entrar para o exército para lutar na Segunda Guerra contra os Nazistas, por conta de sua saúde debilitada Rogers acaba sendo rejeitado pelo exército dos EUA, mas a sorte lhe sorri quando um doutor o convoca para testar uma nova droga que tem com função criar um humano ampliado, um Super Soldado, Rogers é o primeira e única cobaia dessa nova droga pois ela é destruída por um espião nazista e o doutor que a criou acaba morrendo.
O filme, diferente dos antigos, é muito bom, tanto as partes de ações mostrando o "super soldado" e com pitadas bem colocadas de humor, garanto que os que acompanham os quadrinhos do capitão América e dos vingadores irão gostar.

Pontos Fortes: O que eu gostei muito foi terem transformado o Bucky (parceiro do capitão) em um adulto, tendo em vista que nos quadrinhos ele é uma criança, isso valorizou muito pois eu ficava me perguntando ao ler o quadrinho "como deixam uma criança ir pra guerra".
Outro Ponto Forte foi ter o "Agente Smith" como vilão e ele, como sempre, não decepcionou.

Ponto Fraco: A atuação do ator que faz o Capitão não é muito justa com o original (dos HQs), o capitão original que tem a personalidade mais séria, centrada, madura como um símbolo foi transformado em um jovem adulto, mais imaturo, juvenil, nada que pareça na verdade com o capitão original.
E imaginem só se tiverem que fazer um filme onde o Quarteto fantástico encontra os Vingadores (coisa que acontece muito nos quadrinhos).
Mas mesmo com esses pontos fracos o filme Capitão América: O primeiro Vingador é um ótimo filme.. aconselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário