Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estante para Nerds

Eu quero a minha

Metal Cat

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Two and a Half Men

Quem acompanha vai lembrar desse episódio: mais dessas clique aqui

Feliz Dia do Contador

Parabéns ao profissional contábil (particularmente o contador) por seu dia (22/09) , e para comemorar esse dia vai um Post falando um pouco da historia da contabilidade:

A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA CONTABILIDADE
A História da Contabilidade é tão antiga quanto a história da própria civilização. Ela surgiu 6.000 anos a.C. dos povos Sumero-Babilônicos, Feníncios, Egípcios, Gregos, Cretenses, Romanos, etc.
A contabilidade passou por uma época chamada "Época Empírica" (6.000 a 1202 a.C.) que se caracterizou pela ausência da sistematização dos registros e pela ausência dos estudos de natureza científica e metodológica.
A Contabilidade surgiu das necessidades que as pessoas tinham de controlar aquilo que possuíam, gastavam ou deviam. Sempre procurando encontrar numa maneira simples de aumentar suas posses. Logo com as primeiras administrações, surge a necessidade de controle, que seria totalmente impossível sem a aplicação dos registros.
Os vestígios de contabilidade dos Incas se davam através de nós dados em cordas penduradas, que registravam os seus bens.
No Egito, era anotado a medição e o transporte do trigo. Entre hieroglíficos se encontra a figura de um pastor registrando as suas ovelhas, através de pedrinhas. Pelos achados nota-se que a contabilidade consistia em simples anotações a fim de evitar lapsos de memória, como em relatórios de trocas de bens e serviços.
Quando inadvertidamente uma matilha de lobos ataca, e após uma enorme confusão causa um considerável prejuízo, com um misto de raiva e resignação, ele faz a recontagem das ovelhas e atira fora as pedrinhas excedentes.
Auxiliada pela própria natureza, acaba de ser inventada a Contabilidade. Na Babilônia, a escrituração era feita em tábuas de argila retangulares ou ovais bem rudimentares. As mais famosas são URUK, JENDET-NASR e UR ARCAICA. Os templos possuíam escriturários próprios, denominados DUB-SAR e o chefe de escrituração era chamado DUB-SARMAG ou PA-DUB-SAR.2
A fim de evitar adulterações, já tinham o "SELO DO SIGILO" do templo. Alcançando-se assim, uma nova fase de evolução no controle e nas administrações. Foi nesta fase que apareceram o Diário e Memorial. As revisões ou complicações da escrita eram depois arquivadas, ou seja, depositadas em vasos ou caixas, feitos de argila ou vime, que eram lacrados e colocado etiquetas que resumiam o conteúdo.
No Antigo Egito, havia muitos armazéns, também chamado casa das contas e tesourarias, onde trabalhavam vários escriturários. O Inventário tinha grande influência na vida do povo, pois servia para registrar os bens móveis e imóveis. No império Médio, encontramos um livro escriturário,3 onde era feito o registro diário da entrada de bens. Esse registro era feito pelo secretário da Corte.
O Egito muito colaborou para a história da contabilidade, quer pelo amor que tinham pela escrita, como pela evolução que conseguiram imprimir. Milhares de anos se passaram, pouco mudou os lobos e as ovelhas4. Na Antiguidade, as trocas de bens e serviços eram seguidas de simples registros ou relatórios sobre o fato. Mas as cobranças de impostos na Babilônia, já se faziam com escrituração, embora rudimentar.
Tábuas de barro cozido e placas de madeira ou de pedra eram usadas para os registros de pagamentos de serviços. Uma escriba egípcia contabilizou os negócios efetuados pelo governo do seu país, no ano 2000 a.C.
Sistemas de escritas contábeis foram bastante utilizados nas Ilhas Britânicas. Empregavam-se ramos de árvores assinalados com talhos como provas de dívida ou de quitação. As escritas governamentais da república romana (200 a.C.) já traziam as receitas de caixa classificadas em rendas e lucros, e as despesas compreendidas nos itens salários, perdas e divisões. Os gestores, funcionários do Estado tinham como atribuição examinar as contas dos governos provinciais. O imperador Augusto foi talvez, o primeiro governante da história a estabelecer um orçamento público.
Em 1494 surge o Método das partidas dobradas, criado pelo frei franciscano Luca Pacioli, nesse método ele aborda que para todo crédito há um débito e vice versa
 O aumento de volume dos negócios registrado após a Revolução Industrial fez surgir na necessidade de exames contábeis das experiências financeiras das empresas, como base para empréstimos e inversões de capitais.
O governo passou a reconhecer como contadores, somente pessoas qualificadas para o exercício da profissão. A importância da matéria aumentou com a intensificação do comércio internacional e com as guerras ocorridas nos séculos XVIII e XIX, que causaram numerosas falências e a conseqüente necessidade de se proceder à determinação das perdas e lucros entre credores e devedores.
 Já no século atual, o extraordinário crescimento dos negócios exigiu a criação de serviços especiais e um aprendizado legal.
Este trabalho teve por objetivo precípuo sintonizar a Contabilidade, através de sua evolução histórica, como um ferramental insubstituível do Administrador de negócios na organização como um todo, destinada a informar os múltiplos usuários nos seus aspectos mais relevantes à tomada de decisões.
O pesquisador ao longo de sua carreira profissional vivenciada em empresas transnacionais constatou as mudanças e aplicativos de cada demonstrativo e a sua real utilidade para envio aos interessados não somente para decidir, mas, sobretudo para criar mecanismos que pudessem minimizar o impacto das obrigações tributárias em detrimento do retorno de seus investimentos, e para também poderem analisar o comportamento de seus delegados à frente de suas Companhias sobre o modo como foram aplicados os recursos destinados à manutenção e ao enriquecimento do capital.
Hoje a contabilidade é uma ciência muito util tanto para as empresas (não importa o tamanho) e empreendedores (liberal ou não) quanto para qualquer pessoa.

Fonte: www.grupoempresarial.adm.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entrevista com Senhor Barriga

Estava assistindo ontem o Agora é Tarde (programa do Danilo Gentili) que teve uma entrevista com Edgar Vivar, nosso querido Senhor Barriga, uma conversa muito divertida com esse ícone da TV mexicana, apreciem a entrevista.

Ratos Comem Dinheiro de Comerciante

Aconteceu em Porto - PI, um comerciante escondeu o dinheiro (2.300,00) para ladrão não pegar e acabou tendo prejuízo, escondeu o dinheiro e os ratos rasgaram completamente as notas.

Como diz a Bíblia, se o ladrão não pegar a traça (nesse caso o rato) come.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Falando de Música: Vavá Ribeiro

Dessa vez trago videos com algumas músicas de um cantor aqui mesmo do Piauí, Vavá Ribeiro, apreciem.





Vida de Músico

Mais Lições


Ótimo Jogo


Lições

E minha mãe dizendo que era perda de tempo.

Maldita imaginação

Compactadores mais Usados

A galera de Picos sabe exatamente como é rsrsr.

Acessibilidade

Vai entender né.

Imprensa Confusa


A pergunta é: ele foi preso porque se suicidou ou se suicidou porque foi preso??

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Falando de Filmes: Lanterna Verde

Nesses dias assisti o filme Lanterna Verde, e confesso que fiquei um pouco decepcionado.
O filme conta a estória de Hal Jordan, um piloto que foi escolhido (que grande honra!) para fazer parte da tropa dos lanternas verdes, tropa essa que funciona como um esquadrão que mantém a ordem no universo com seus anéis, que são a arma mais poderosa do universo por trabalharem com a força de vontade.
O filme inicia com a morte de Abin Sur, de quem o Hal herda o anel, por Parallax, inimigo dos guardiões (seres imortais que criaram a tropa dos lanternas) que tem seu poder proveniente da energia amarela, ao contrario da energia verde que tem seu poder da vontade, a energia amarela tira seu poder do medo.
O filme mostra partes um pouco tédiosas, o que nos deixa ansiosos pelas partes de ação, e acaba nos decepcionando um pouco.
Partes Negativas: O filme difere da estória original do Hal Jordan pois já começa com o vilão Parallax, vilão esse que na estória original foi aprisionado na Lanterna central e é o que torna os poderes dos Lanternas Verdes vulneráveis a cor amarela, por ser o gerador da Impureza Amarela, o vilão Parallax, na estória original, aparece ao possuir Hal Jordan em "O Crepúsculo Esmeralda", e diferente do mostrado pelo filme, ele não foi aprisionado por Abin Sur e sim pelos próprio guardiões.
Partes Positivas: A interpretação do ator que faz o Hal Jordan foi bem divertida, apesar do enredo adaptado não ter ajudado tanto, mas vale a mensão, os efeitos especiais do uso do anel estão muito bom, apesar de eu não poder dizer o mesmo dos empregados nos personagens de outras raças.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Isso acontece muito comigo

Falando de Contabilidade - Margem de Contribuição

Para os donos de empresas de caráter comercial, quanto de serviços e fábricas onde predomina a venda ou fabricação de mais de uma mercadoria ou serviço existe uma importante pergunta: Qual dos produtos me dá mais lucro?
Essa importantíssima pergunta é facilmente respondida quando apurada a Margem de Contribuição do Produto, essa margem, quando posta em forma de índice, mostra o quanto cada produto ou serviço contribui com o Lucro da empresa, essa margem é muito utilizada pois o empresário ou gestor com tal informação pode apurar qual o produto dará mais lucro em cada exercício.
Para se calcular a Margem de Contribuição Total usa-se a fórmula: Receita Total - Gastos e Custos Variáveis = Margem de Contribuição. Com esse calculo vai saber, em um escopo abrangente, qual a contribuição total dos produtos na geração do lucro de forma global.
Existe também a Margem de Contribuição Unitária que é representada pela fórmula: Receita Unitária (divide-se a receita total pela quantidade de produtos vendidos) - Custos e Despesas variáveis unitárias (para obte-la deve-se usar algum método de apropriação de custos) = Margem de contribuição Unitária. Essa margem mostra quanto cada produto participa do lucro de forma unitária.
A margem de Contribuição também é muito usada para obter a taxa de retorno (que é o quanto de retorno está tendo com cada produto) que é calculada por: Taxa de retorno = Margem de contribuição / Investimento no produto.
Com isso termina mais um Falando de Contabilidade, espero que tenha sido informativo.

Um homem de Família

Homem de 90 anos teve 17 filhos com a mulher, 15 com a cunhada e 1 com a sogra.
Parece mentira mas isso aconteceu no município de Campo Grande, região oeste do Rio Grande do Norte, O senhor Luiz Costa viúvo casou com uma mulher mais nova e manteve relações com sua irmã e sua mãe, experiência esta que lhe rendeu 35 filhos, 100 netos e 30 bisnetos.
Ao relatar a situação Luiz Costa abre com a seguinte frase: "A coisa que Deus fez mais bem feita no mundo foi mulher".

É... agora eu posso dizer que já vi de tudo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mundo das Séries de Luto

Morre o ator Andy Whitfield vítima de linfoma, pra quem não o conhece, ele foi o protagonista da série Spartacus: Blood and Sand de 2010, uma série muito boa que fala da estória de 'Spartacus' um guerreiro que virou prisioneiro de guerra e acaba se tornando um gladiador, Whitfield era completamente desconhecido antes do papel e acabou interpretando muito bem o protagonista da série (que é muito boa), mas a 1 ano e meio teve que ser afastado das gravações por ter sido diagnosticado com linfoma não Hodgkin (câncer nos gânglios linfáticos), Whitfield morreu aos 39 anos deixando saudades aos amantes da série, o nome confirmado pra substitui-lo foi  o de Liam McIntyre que já estava em negociação com a produção da série para interpretar o protagonista na segunda temporada desde a ultima piora de Whitfield