Nesses dias assisti o filme Lanterna Verde, e confesso que fiquei um pouco decepcionado.
O filme conta a estória de Hal Jordan, um piloto que foi escolhido (que grande honra!) para fazer parte da tropa dos lanternas verdes, tropa essa que funciona como um esquadrão que mantém a ordem no universo com seus anéis, que são a arma mais poderosa do universo por trabalharem com a força de vontade.
O filme inicia com a morte de Abin Sur, de quem o Hal herda o anel, por Parallax, inimigo dos guardiões (seres imortais que criaram a tropa dos lanternas) que tem seu poder proveniente da energia amarela, ao contrario da energia verde que tem seu poder da vontade, a energia amarela tira seu poder do medo.
O filme mostra partes um pouco tédiosas, o que nos deixa ansiosos pelas partes de ação, e acaba nos decepcionando um pouco.
Partes Negativas: O filme difere da estória original do Hal Jordan pois já começa com o vilão Parallax, vilão esse que na estória original foi aprisionado na Lanterna central e é o que torna os poderes dos Lanternas Verdes vulneráveis a cor amarela, por ser o gerador da Impureza Amarela, o vilão Parallax, na estória original, aparece ao possuir Hal Jordan em "O Crepúsculo Esmeralda", e diferente do mostrado pelo filme, ele não foi aprisionado por Abin Sur e sim pelos próprio guardiões.
Partes Positivas: A interpretação do ator que faz o Hal Jordan foi bem divertida, apesar do enredo adaptado não ter ajudado tanto, mas vale a mensão, os efeitos especiais do uso do anel estão muito bom, apesar de eu não poder dizer o mesmo dos empregados nos personagens de outras raças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário